segunda-feira, 7 de maio de 2012



2-Cálculo do IPTU/ IPVA

Qual o juro do pagamento a prazo?

No prazo de dez dias se o ato ou contrato se efetivar por instrumento particular ou nas transmissões realizadas por instrumento judicial, contados do trânsito em julgado da sentença ou da data de homologação de seu cálculo, na hipótese que primeiro ocorrer;

No prazo de quinze dias nos casos de arrematação, adjudicação e remição, antes da assinatura da respectiva carta, mesmo que esta não seja extraída.










Se o pagamento do IPVA for realizado fora do prazo, estabelecido pela Secretaria da Receita Estadual (SRE), incidirá multa de 0,33% ao dia. Decorrido o prazo de 60 dias e não havendo o pagamento, a multa será de 20%, mais juros de mora de 1% ao mês.










Qual é a melhor forma de pagamento, considerando a % de aumento de salário anual?

IPVA - O Estado de São Paulo está concedendo para 2012 os mesmos 3% do ano passado, para pagamento a vista ou sem desconto em 03 vezes (janeiro, fevereiro e março), ou ainda, sem desconto em parcela única para fevereiro.

IPTU -  o desconto varia de cidade para cidade, no caso da Prefeitura de Ribeirão Preto, ela está concedendo 10% para pagamento a vista ou sem desconto em 12 vezes (janeiro a dezembro).






(Larissa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário